Remédio caseiro para mau hálito!

Cuidado! O mau hálito é um problema que todo mundo pode ter um dia, e o pior de tudo… as vezes você já teve, ou tem e nem sabe! O mau hálito pode ser ocasionado por “n” motivos, e todos eles ligados à bactérias que se proliferam na boca! A ausência de escovação, ou a escovação de maneira errada, a dispensa do fio dental, a falta de escovação da língua e incorreta limpeza das paredes bucais são coisas que você pode estar fazendo para atrair o mau hálito, e uma vez que ele se hospeda, é difícil retirar!

Não basta escovar os dentes três vezes ao dia! É preciso escovar sempre após as refeições e o fio dental deve ser usado todos os dias! A escovação não deve ser apenas dos dentes, mas também da língua e das paredes da boca! Além disso, é aconselhável o uso de enxaguantes bucais sem álcool, e chicletes sem açúcar!

O mau hálito também está relacionado à salivação escassa! Ou seja, se você fica mito tempo sem falar, ou mastigar algo, pode também ficar com mau hálito sem se quer ter negligenciado a limpeza bucal! e é aí que entra a ação dos chicletes sem açúcar!

Mas independente do motivo que possa ter ocasionado o seu mal hálito, o importante é que ele tem solução! Basta que você comece a caprichar mais na higiene bucal e siga a seguinte receita:

VOCÊ VAI PRECISAR DE:

- 5 cravos da índia

- 1 copo de água

MODO DE PREPARO

Coloque a água e os cravos em uma panela e deixe ferver por 5 minutos! Desligue a panela, e deixe esfriar por algum tempo! Quando o chá estiver morno, coe e use como enxaguante bucal! Faça gargarejos com toda a bebida diariamente, durante uma semana ou até persistir o problema!

Caso o seu mau hálito persista, procure um médico!

 

fonte:fina e rica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ 5 = sete

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>