Problemas-na-tireoide-sintomas-01

Problemas na tireoide: sintomas

A tireoide não pesa nada quase, sendo cerca de 20 gramas. Porém, ela é muito importante para o nosso corpo. É a tireoide que dita o ritmo do coração, dá um empurrão no trânsito intestinal, amplia a disposição e atua no desenvolvimento dos bebês na gravidez. A tireoide é uma glândula que possui o formato de uma borboleta, e que produz os hormônios T3 e T4. Esses hormônios são como combustíveis e colocam nosso corpo para funcionar a todo vapor.

Problemas na tireoide sintomas 01 Problemas na tireoide: sintomas
Alimentação é mais culpada por obesidade que a tireoide (Foto: Divulgação)
Teste do pezinho deixa pistas sobre funcionamento da tireoide

Assim que nascemos é feito um teste do pezinho, todas as crianças necessitam passar por esse exame, que é garantido por lei e está disponível na rede pública. O teste é realizado a partir de gotinhas de sangue e detecta problemas genéticos e até um tipo raro de anemia.

O teste do pezinho também mostra indícios sobre o funcionamento da tireoide. Se a produção dos hormônios tireoidianos não está correta a criança pode ter um problema que leva a deficiência intelectual. Isso pode ser tratado se descoberto a tempo com dosagens hormonais sintéticas.

Tireoide e excesso de peso

Muitas pessoas que estão acima do peso culpam a tireoide. O que elas não sabem é que nem sempre obesidade tem relação com problemas nessa glândula. O mau funcionamento da tireoide diminui o metabolismo em cerca de 4 Kg, ou seja, não deixa ninguém obeso.

Problemas na tireoide: sintomas

Sintomas de problemas com a tireoide

Distúrbios do sistema imunológico e tendência hereditária e até estresse podem afetar a produção dos hormônios. Se existe baixa, acontece o hipotireoidismo. Já o excesso é o hipertireoidismo.
Confira os sintomas:

Hipertireoidismo

- Tremores

- Taquicardia

- Olhos saltados

- Perda rápida de peso

- Nervosismo

Hipotireoidismo

- Desânimo

- Cansaço

- Prisão de ventre

- Problemas de Memória

- Excesso de sono
Nódulos na tireoide é algo que pode acontecer, mas a maior parte deles são benignos. Porém, sempre é bom acompanhar o seu tratamento, e tentar identificar o mais rápido possível. Faça exames periódicos e faça o teste do toque na sua tireoide.

 

fonte:na internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


oito − = 4

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>