Fungos nas unhas

 

Fungos nas unhas

O fungo nas unhas é um dos problemas mais comuns de se obter. Principalmente pelas mulheres, que aparecem como o grupo mais acometido pela infecção. Isso, devido à manipulação constante das unhas, através da manicure e pedicure. Além de outros hábitos que, a longo prazo, podem se tornar porta de entrada para o aparecimento dos fungos nas unhas. Confira!

O que causa o fungos nas unhas?

MICOSE UNHA Fungos nas unhas

Por ser contagioso, o fungo se espalha rápido de uma pessoa para outra. Sendo o verão a temporada mais propícia para o aparecimento dos casos. Pois é nessa época onde muita gente costuma permanecer mais tempo em piscinas, praias, banheiros de clubes, academias, e demais lugares públicos e com grande concentração de umidade. Ambientes perfeitos para a proliferação do fungo e, consequentemente, obtenção da doença.

670px Cure Toenail Fungus With Vinegar Step 5 Fungos nas unhas

Outros costumes habituais levam ao surgimento do fungo nas unhas. Um dos principais é o uso frequente de sapatos fechados e meias. Como os sapatos e meias “abafam” os pés, impedindo a passagem de ar entre os dedos, em contato com o suor da pele os fungos conseguem se desenvolver de maneira mais rápida nas unhas, levando à infecção. Para evitá-la, alterne o uso dos calçados e lave as meias diariamente. Também evite retirar da cutícula das unhas e dividir alicates de unha em casa. No salão, procure sempre se certificar se os materiais usados na manicure e pedicure estão devidamente esterilizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


× quatro = 20

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>