481904_120778324777456_297310948_n

Como fazer uma caminha para o cachorro usando uma blusa velha de moleton.

Você vai precisar de:
Blusão de moleton usado – manta acrílica – recheio de almofada (45 x 45 cm) – Linha de tricô – Linha comum – retalho de 19 x 29 cm – agulha grossa – alfinetes.

Como fazer:
- Vire o moleton do avesso, junte as bordas da gola e costure com linha de tricô e uma agulha para bordar. Desvire a peça. (Caso queira agilizar o processo, costure à máquina)
- Estique o blusão e marque com alfinetes uma linha reta de uma axila a outra. Se preferir, use régua e giz para riscar o tecido. Costure unindo frente e costas da malha, acompanhando o traçado. Retire os alfinetes.
- Coloque as mangas ao longo do corpo do moletom e alfinete para prender as partes. Costure até próximo ao punho em ambos os lados.
- Pela abertura dos punhos, insira manta acrílica, espuma picada ou até mesmo sobras de tecidos. Deixe bem fofinho, pois esta parte servirá como borda da cama.
- Preencha a barriga da blusa com o recheio de almofada.
- Junte as barras costurando-as de um lado a outro, ou seja, fechando totalmente o vão. Este passo também pode ser feito na máquina de costura.
- Una os punhos e feche-os entre si com uma costura reforçada, usando linha de tricô.
- Troque pela linha comum e faça uma barra simples nos quatro lados do tecido de 19 x 29 cm, que servirá de acabamento. Alfinete uma das laterais grandes do retalho nos punhos e costure na beirada com linha comum. Circunde a peça e prenda a ponta com uma nova costura.

Agora é só chamar seu cachorro para curtir o abrigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ 8 = dezessete

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>